Thursday, August 18, 2011

Doses cavalares de café. estou até meio tremulo e a concepção de um livro.

Aonde as baleias imaginárias vão pra dormir? Boa pergunta, neste livro o digníssimo Ricardo Berenzy, jornalista por obrigação e escritor de contos (este é seu primeiro) por paixão, ira responder em uma trama digna dos delírios lúcidos de Lewis Carrol, Guilhermo Del Toro, dentre outros grandes monstros.

A estória é basicamente sobre os delírios oníricos de uma garota de quatorze anos que ao perceber que seus sonhos de infância estão morrendo resolve emergir por inteira e pelo tempo que for necessário em seu subconsciente. E a representação de cada sonho, delírio, alucinação, chamem do que quiser, são as baleias e essas mesmas estão desaparecendo restando assim uma única que ira auxiliá-la na busca do vale por sobre as nuvens que é o lugar aonde estas baleias

vão para dormir presas em ovos gigantes, falantes e com raízes.

Eu confesso que virei fã do trabalho de meu amigo, a obra ira se estender por seis volumes, o trato inicial era, eu iria ilustrar apenas uns três livros, mas nas ultimas negociações por email o grandessíssimo Ricardo B, pretende-me por pra ilustrar a serie inteira, será uma honra.

Eis aqui apenas o processo de confecção da primeira capa, o design vai ficar por conta do Ricardo B. eu queria fazer, mas como ele disse que ia tomar muito do meu tempo, o mesmo achou melhor ele mesmo fazer. O design que está nesta capa não é o definitivo por isso pode estar meio tosco, mas não dêem atenção a ele, quando eu pegar o definitivo e tiver tempo de posta-lo aqui, o farei.


aqui segue o processo de criação da capa. depois eu posto algumas paginas.

este é o primeiro sketch que foi rejeitado, pois a cena ficava muito parada e etc, mas confesso que gostava mais desse.”


“aqui já o segundo mai próximo da versão final, já com o teste de design e talz.”


“eu tive de mudar a posição da baleia, ela vindo de frente me incomodava muito, então fiz este estudo pra ver como ela ficava nesta posição coisa que me agradou muito.”


“aqui a versão final da ilustração pra capa, eu adoro essas cores frias e essa luminosidade da sombra refratando a luz solar, cria uma coisa tão onírica me agrada muito, ah, eu tive de mudar a casa antes ela parecia um barracão de invasão, mas discutindo esta questão com o Ricardo b, decidimos mudá-la e dar um aspecto mais de casarão antigo pra ela, eu gostei.”


No comments:

Post a Comment