Thursday, September 8, 2011

une étape simple et modeste par étape - parte 2

Meu processo de trabalho envolve pintura manual, e um leve toque de pintura digital, nesta ilustração quis experimentar uma técnica nova e material novo, o resultado fora bastante satisfatório.”

“Primeiro faço um esboço a lápis, definindo o modo que a figura poderá ficar na ilustração. Não é um esboço definitivo, mas um desenho que procura prever de que modo a ilustração ira situar-se na pagina. Não começo procurando uma forma definitiva, eu gosto de deixar a ilustração mais livre, deixando o processo de criação mais prazeroso.

Após ter feito o esboço e lido e relido o roteiro, tomo alguns copos de café e destaco uma folha A4 pra aquarela da fabriano com 200 gm², lapiseiras 05 uma b e outra hb. Executo o primeiro passo da obra na folha. Executo o desenho da forma mais econômica o possível em linhas e detalhes”



“nesse trabalho minha maior dificuldade fora a falta de tempo, trabalhos feitos com calma saem bem melhor, mas como eu sou apenas um mero vassalo, não pude fazer meu tempo e tive de terminar o mais rápido possível o trabalho independente de estar me agradando ou não, nesta etapa fiz a aquarela, fiz em tons mais neutros usando apenas uma escala de alguns verdes frios pra dar um aspecto mais onírico à ilustração.”
“Nesta parte adicionei a segunda camada da aquarela e acrílica aguada em algumas partes pra ficar mais realista, eu ainda não consegui me abster por completo dessa minha ânsia pelo realismo, culpa do dali, com os tons mais fortes pra criar a ilusória sensação de profundidade."

"depois eu mandei ver no Scanner e subi a imagem pro photoshop e adicionei a nevoa e alguns pontos brilhantes, e sinceramente estou muito entusiasmado com essa minha nova onda de trabalhar mais a mão pretendo não largar por completo a coloração digital, mas procurar usá-la com menos freqüência só pra trabalhos rápidos.”

Pois é, é isso aê. Espero que tenham gostado acho que semana que vem posto algo novo aqui neste blog que quase ninguém lê e no flickr.






1 comment:

  1. sakuro,eu sei que você gosta dessa letra de ladinho mas tá ruim de ler viu.
    seus trabalhos estão chegando a um nível transcedental, parabéns.

    ReplyDelete